Sobre

/ /
Eternamente banhado na fonte de juventude que é a música, João Donato navega 2017 com a energia que sempre lhe acompanha.

No ano em que completa 83 anos, inicia uma residência artística na Sala Baden Powell, em Copacabana, e prepara novos projetos, como álbum de canções inéditas gravado em São Paulo, disco eletrônico feito ao lado do filho Donatinho, e trabalho para orquestra dedicado a Debussy.

Em maio de 2017, João Donato recebe nos EUA o Lifetime Achievement Award, na 20ª edição do Brazilian International Press Award, em Fort Lauderdale, Flórida. Ainda este ano, planeja turnê na Califórnia, cidade onde morou por mais de uma década pelos anos 60, além de viagens apresentando-se por clubes na Europa, no segundo semestre.

Seu primeiro álbum de inéditas em 15 anos, "Donato Elétrico", lançado em 2016, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum Instrumental e finalista do prêmio da APCA, além de incluído nas listas de melhores do ano de veículos como a Revista Rolling Stone e o jornal O Globo. Com formação elétrica, desde 2014 apresentou-se em festivais como Rock in Rio, Mimo e RecBeat.

Surfando a maré criativa, João Donato apresenta-se ao vivo tocando temas novíssimos, como “Tartaruga” e “Frequência de Onda”, e revisitando clássicos de seu período elétrico nos anos 70, de álbuns como “Quem é Quem” e “A Bad Donato”. Nos shows, é acompanhado de quarteto ou pequena orquestra, que inclui jovens músicos de São Paulo, e toca intensamente instrumentos como piano elétrico Fender Rhodes e sintetizadores analógicos.

 
© 2017
Muito à vontade.